top of page

Como Chaplin pode nos ensinar a nunca desistir.


Que Chaplin foi um grande ator e diretor não é segredo para ninguém. Mas, o que podemos aprender com o homem que fez muito mais do que estrelar os filmes "Tempos Modernos" e "O Ditador"? Vem que no caminho eu te explico.

No início de 1918, Chaplin tinha 28 anos, era admirado em todo o mundo por sua forma de atuação, leveza nos passos, e seriedade em seus trabalhos. Porém, sua vida não foi regada apenas por sucesso, uma vez, que quando era criança, Chaplin passou muitas dificuldades com seu pai que era ator, e por ter que beber com seus chefes, e sua mãe, que acabou enlouquecendo.

Muitas vezes, somos levados a crer que pessoas como Chaplin alcançaram a glória de forma natural. Mas, o homem que revolucionou a forma de fazer cinema e atuar, chegou a ter um concurso de "Melhor imitação do Chaplin" teve uma infância pobre, trabalhou em fábricas, e vagou pelas ruas em busca de comida.

"Mesmo no orfanato ou vagando pelas ruas em busca de comida, eu já me achava o maior ator do mundo. Eu precisava manter aquela exuberância, que provém da autoconfiança absoluta, sem ela, caminhamos para a derrota".

Isso foi apenas um pouco do que foi retratado no documentário "Nascimento de Carlitos". Antes de qualquer pessoa acreditar que somos capazes de realizar nossos sonhos, temos que nos sentir extraordinários.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page