top of page

Filme: Meia noite em Paris


Se você é daquele tipo de pessoa que assiste alguns filmes, documentários e acredita que nasceu na época errada porque daria de tudo para que conseguisse conversar, nem que fosse por alguns segundos com seus ídolos que infelizmente se foram. Vem comigo que este filme foi feito para você.

O longa conta a história de noivos Gil (Owen Wilson) e Inez (Rachel MacAdams) que resolveram viajar à Cidade Luz. Aparentemente, os dois são um casal perfeito. Porém, no decorrer da história, começamos a nos perguntar por qual motivo os dois estão juntos se eles são completamente diferentes. (É sério, os dois não combinam em NADA).

Gil é um roteirista de filmes hollywodianos e que enxerga Paris como uma verdadeira inspiração e chance de mudar o rumo de sua carreira e escrever um livro. Inez é uma mulher extremamente consumista, que não demonstra qualquer interesse na carreira de Gil, e vive apenas o "America way of life".

Antes de preparar-separa um jantar com um amigo de Inez, um "pseudo-intelectual", que resolve dar uma volta na cidade quando um carra para em sua frente, e adivinha? Ele realiza a maioria de nossos sonhos: é levado a uma festa para conhecer as maiores figuras de país dos anos 20.

Gil encontra com nada mais, nada menos que: Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Salvador Dali, Gertrude Stein, T.S. Eliot e até Pablo Picasso. Ele não os encontra apenas, ele tem a oportunidade de conversar com essas figuras incríveis que de alguma forma transformaram a humanidade para sempre.

O filme é extremamente interessante e nos faz pensar o quanto poderíamos nos esforçar para mudar a humanidade de alguma forma, uma vez que esses indivíduos não possuíam tanto aparato tecnológico como possuímos, e que o passado serve para nos inspirar, não para repetirmos.


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page