top of page

A Cabana

Autor: William P. Young

Páginas: 240

Editora: Arqueiro

Nota: 5/5 Favorito!

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Já havia lido este livro há bastante tempo, e sabe aquele livro que tem um cantinho especial no seu coração? É esse o caso. Fui presenteada com este livro em um dos momentos mais difíceis da minha vida, e creio muito que ele me ajudou a superar a barra que estava passando naquele momento.

A obra envolve religião, envolve fé e muita reflexão. Acredito que ele deve ser lido independente da religião que você professa, uma vez que ele, ainda que você esteja um pouco cético, pode nos ajudar a refletir um pouco mais sobre a vida, atitudes ruins e servir como uma espécie de "mola" para nos tirar do fundo do poço.

Mackenzie Allen Philip, é um homem que teve uma infância difícil por ter que aguentar os maus-tratos de seu pai que era alcoólatra, mas supera esses obstáculos ao conhecer Nannente, sua esposa com quem tem cinco filhos: Jon, Tyler, Josh, Katherine e Melissa (Missy).

Mack é detentor de muita fé, que sente-se desesperado (e culpado) quando sua filha Missy é raptada em um acampamento, e, ao localizar um pedaço do vestido de sua filha ensanguentado, as autoridades informam que o sequestrador nada mais é do que um Serial Killer que nunca foi encontrado.

Muitos questionam: "Se Deus existe, porque pessoas boas sofrem"? Se lermos esse livro com o coração, podemos obter diversas respostas para questionamentos que fazemos em nosso cotidiano.

A forma com que a Santíssima Trindade é abordada, quebra paradigmas, preconceitos e acima de tudo, nos deixa muito mais conectados com Deus e com a certeza de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam.

Fé nada mais é do que você crer em algo antes de ver. Fé, como diversas pessoas dizem, não significa que você não possua a capacidade de argumentar e questionar as coisas, não te faz um ignorante ou sem "cultura", apenas é um refúgio completamente deste mundo que está completamente devastado. Só tenho uma palavra que resume este livro: INCRÍVEL.


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page