top of page

O Caçador de Pipas


Autor: Khaled Rousseini

Páginas: 368

Editora: Nova Fronteira

"Que tal uma resenha metade amizade, tristeza e metade esperança, ou seria muito mais que tudo isso?" Hoje, gostaria de partilhar de uma história, um livro, que me quebra em milhões de pedaços, e claro, não podia ser nada e nem nada menos que "O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini. Falar desta obra traz sensações diferentes, do toque de um leve sorriso ao salgado choro, por quê não é apenas a história de dois amigos de distintas classes sociais, mas de corações limpos e absolutos do sentimento amizade.

Amir e Hassan, são como chamam esses garotos, um contador de história, outro caçador de pipas. O autor relata na trama os tempos transitórios do Afeganistão, mas vale lembrar ao leitor que parte do romance também se passa nos EUA. Amir, um garoto de boa vida que têm um relacionamento pouco afetuoso com seu pai, e que ao contrário dele vê o próprio pai tratar o seu melhor amigo (Hassan) diferente dele...

Aliás o que há, se Hassan é um mero filho de empregados, de lábio leporino e consequentemente sendo também um empregado (hazara), ainda sim é capaz de obter um tratamento melhor do que ele com seu pai? A indiferença culmina um sentimento no coração e na amizade dos dois, e é a partir disso que convido você querido(a) leitor(a) a entender o sentindo desses segredos, deixados de incógnitas. Fora a isso, sou capaz de lhe dizer "O Caçador de Pipas" mudará sua vida pra sempre. Inteiro, verdadeiro, limpo, cruel e esperançoso, não admitiria outros adjetivos. Bem-vindos!

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page