top of page

826 notas de amor para Emma.


Autor: Garth Callaghan

Editora: Leya

Páginas: 318

Nota: 4/5

Sinopse: Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio.

Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas.

826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.

Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.

Hoje terei o prazer de resenhar sobre um livro que nos dá muitos ensinamentos, sobre a vida, o amor, sobre decepções, e principalmente sobre persistência.

"Partilho este livro, porque nenhum de nós sabe quanto tempo nos resta." Pág. 12

Durante o acampamento com um casal de amigos, Garth vai ao banheiro, e percebe que sua urina está com sangue, e como qualquer pessoa, qual é sua primeira atitude? pesquisar no Google o que pode estar acontecendo com o seu organismo. Então, após o acampamento, Garth vai ao médico, e é diagnosticado com câncer no rim, e descobre também que tem 8% de chance de ficar vivo pelos próximos cinco anos e realizar o sonho de ver Emma se formar no ensino médio. 826 notas dias, 826 bilhetes de guardanapo, 826 aconselhamentos de um pai que quer o melhor para sua filha.

Garth faz questão de enfatizar que bilhetes de guardanapo não é sobre câncer, sobre a morte, mas sim sobre como devemos mostrar às pessoas que amamos o quanto elas são importantes para nós, e que sim, os pequenos detalhes fazem toda diferença.

"Bilhetes de guardanapo não é sobre morrer. Bilhetes de guardanapo é sobre viver. É sobre passar lições importantes ao nossos filhos. É sobre compartilhar todos os dias o quanto a gente se importa. É sobre perceber o poder que a gente tem de fazer a diferença todos os dias. Você pode pensar que algumas palavras em um pedaço de papel não importam. Espero que este livro mostre isso. Pare de perder tempo. Pare de arrumar desculpas. Quem é mais importante para você?." Pág 286

"Notas de guardanapo escritas por Garth para Emma."

No livro não mostram os 826 guardanapos, mas como tudo aconteceu, as dicas que foram dadas pelo Garth, a tragetória de sua luta contra o câncer, desenvolvimento de Emma ao longo dos anos, os momentos que Garth sentiu-se orgulhoso de sua filha, e alguns momentos por achar que Emma estava ficando adulta, e permitiu que ela tomasse suas próprias decisões, e como ele agiu quando ela acabou o decepcionando.

Achei o livro interessante, e devorei essa obra prima em apenas três dias, e sinceramente quando terminei, me peguei pensando que precisava saber um pouco mais sobre essas notas de amor, sobre como tratar as pessoas bem, e acima de tudo sobre como me tornar um ser humano melhor a cada dia.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page