top of page

Querido Jaime

Autor: Eduardo Lages

Páginas:80

Jaime é um homem solitário de 72 anos que se sente oprimido pelo vazio de sua casa. Infelizmente ele também não gosta muito de sair e ver o mundo. No dia em que é forçado a deixar seu lar, o inesperado acontece e o idoso é lançado em uma jornada de autoconhecimento onde o palco é a selvagem cidade de São Paulo.

Sabe quando você senta para conversar com algum idoso, e ele se mostra uma pessoa amargurada, e te aconselha a aproveitar a vida da melhor forma possível? Sem dizer exatamente essa frase, somos introduzidos no Universo de Jaime, um senhor de 72 anos, amargurado, apaixonado por café, e morador da nossa querida selva de pedra.

Jaime estava em sua casa, tomando seu café, até que se vê obrigado a fazer uma das coisas que menos gosta: sair de casa e receber sua aposentadoria. Jaime pega o ônibus e só confirma o quanto as pessoas continuam chatas e desinteressantes.

Algo acontece (seria um puta spoiller se eu falasse), e Jaime esquece quem é, e onde está. Em sua caminhada, Jaime nos leva a lugares importantes em São Paulo, como a Praça da Sé, a sua memória e à alguns acontecimentos e escolhas que o tornaram um homem solitário.

O mais importante de toda essa obra, é a forma com que o Eduardo consegue nos fazer refletir como escolhas feitas hoje são boas, ou como conseguiremos arruinar nossa vida, e principalmente afastar pessoas que no final das contas só querem nosso bem.


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page